Tipos de colarinhos de camisa

de 4 04UTC fevereiro 04UTC 2015

Olá pessoal,

Saber identificar tipos de colarinhos de camisa ajuda a montar um traje ideal e harmonizado, alguns tipos caem melhor com certos nós de gravata, cortes de terno e até mesmo formatos de rosto.

Iremos identificar alguns para que você aprenda a identificá-los melhor.

 

Colarinho Clássico.

É o mais comum, suas pontas não são muito longas e a distancia entre as pontas é pequena, esse tipo de colarinho fica bom com qualquer tipo de terno. Até mesmo com as gravatas Slim, usadas com nó simples não tendo tanto volume.

Tipos de colarinhos de camisa

Colarinho Americano button-down

É uma variação casual do colarinho clássico, menos estruturado e preso com botões nas pontas. É bom usa-los com nó de gravata pequeno e looks menos formais, favorecendo rostos pequenos.

Tipos de colarinhos de camisa

Colarinho Italiano

Com certeza um dos  mais fáceis de identificar, com suas pontas mais curtas e mais abertas é procurado por homens modernos que preferem o corte mais ajustado.

Tipos de colarinhos de camisa

Colarinho Inglês

Com pontas mais longas e fechadas. O nó ideal para usar deve ser o maior, mas sem muito volume, podendo ser usado em um look menos formal também. Com linhas retas os homens com rosto fino devem evitar esse tipo de colarinho.

Tipos de colarinhos de camisa

Colarinho Partido

É o colarinho usado com gravatas borboletas, reto ao redor do pescoço, com as duas pontas dobradas para baixo

Tipos de colarinhos de camisa

 

Eu não tenho tantas camisas quanto eu queria hahaha, mas gosto muito dessas com o colarinho Italiano, deixa o visual muito mais moderno.

 

É isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima.

 

 

Comentários no Facebook